Batalha Literária - Meyer

Um pouco atrasada, eu admito, mas aqui estou eu com a nossa primeira Batalha Literária!
Ainda não temos muitos leitores, espero que com o tempo isso mude, porque estamos dando nosso melhor para que tudo fique divo por aqui. As responsáveis de hoje foram a Miu e a Lelen, respectivamente, A saga Crepúsculo X A Hospedeira, isso mesmo, Batalha Meyer!
Segue as resenhas dos dois livros concorrentes e não se esqueçam, votem! Como a postagem foi BEM atrasadinha eu vou estender a votação até sexta, certo? Beijinhos!



Saga Crepúsculo - Por Miu!

A, já tão conhecida, saga ‘Crepúsculo’ conta a história de Bella Swan. Uma jovem, de 17 anos, que vai morar em Forks com o pai e se apaixona por Edward, um vampiro. Juntos eles têm de enfrentar uma série de problemas que colocam em risco a vida de Bella, e também a de Edward.

Entre vampiros que querem matar Bella por vingança ou instinto assassino,

os Volturi querendo ter Edward em sua ‘familia’, um lobisomem apaixonado, e uma gravidez completamente inesperada, Edward e Bella tentam continuar juntos, mesmo que Edward tenha plena consciência de que ao seu lado Bella corre risco de morrer em tempo integral.

Bella, como uma típica adolescente com os hormônios à flor da pele, começa a provocar Edward, na clara intenção de ter sua primeira vez com ele. Mas o vampiro tem medo de não conseguir controlar sua força e acabar machucando-a. Por isso ele propõe que eles se casem e que ele a transforme antes que façam qualquer coisa, mas Bella não quer esperar, pois, em seu ponto de vista, se ela transar pela primeira vez como vampira as sensações não seriam as mesmas que a de um ser humano.

Então, no quarto e último livro da saga, a história gira em torno da gravidez de Bella, do casamento, de um imprinting inesperado, e de algumas outras coisas que deixarei nas entrelinhas para não acabar com a graça do final, não tão, inesperado.

Com uma narrativa em primeira pessoa, nós nos envolvemos nos conflitos de Bella e nos apaixonamos tanto por Edward quanto por Jacob. Stephenie Meyer traz uma releitura do vampiro, feita em um momento certo e que cativou milhares de adolescentes ao redor do mundo.

Eu, Miu, li os dois primeiros livros bem antes dos filmes começarem a ser gravados, por isso posso dizer que não é a mesma coisa. Diferenças gritantes podem ser notadas, e a maioria delas fez com que os livros, que eram realmente bons e inovadores, se tornassem “livro de menininha apaixonada”. Pra quem apenas viu os filmes, acho de extrema importância que leiam os livros, que são anos luz melhores que a versão cinematográfica.


A Hospedeira - Por Lelen!

“Melanie Stryder se recusa a desaparecer. Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo.”

E essa é basicamente a estrutura do romance ficcional de Stephenie Meyer. Peregrina foi a alma escolhida para ocupar o corpo de Melanie, e teve a infelicidade – ou talvez a felicidade – de lidar com uma humana rebelde. Como dito, Melanie se recusa a desaparecer e deixar que seu corpo seja totalmente tomado por vidas alienígenas. Volta e meia a humana tenta “bloquear” seus mais profundos e importantes pensamentos, a fim de frustrar ao máximo as intenções das Almas de rastrearem os poucos humanos restantes. Mas essa parede na mente de Melanie não é assim tão eficiente, ao menos não quando Peregrina – e consequentemente o corpo de Mel – está dormindo. Peg – o modo como carinhosamente é chamada mais tarde – tem sonhos com algumas pessoas muito especiais para Melanie, o que deixa a hospedeira completamente em pânico. Mas talvez, pior do que pensar que acabou entregando aqueles que ama, é ver sua pior inimiga se apaixonando por essas pessoas também. Melanie ama Jared... E Peregrina também.
E por mais que ter de dividir sua paixão com alguém e ainda ouvir e saber o que esse alguém pensa sobre isso, esse foi o ponto de partida para a aventura começar.

Peg não é uma alma comum, mesmo querendo que assim fosse, ela não é. Recebera o nome de Peregrina por peregrinar de planeta em planeta, sem nunca encontrar seu lugar certo, enquanto que suas irmãs almas normalmente encontram seu verdadeiro lar em uma ou duas trocas de planetas. Depois de sentir o quão intensas são as emoções humanas, Peg não tem mais saída, ou se dá ao luxo de seguir seu coração, ou descarta o corpo de Melanie e se instala num novo, o que para Peregrina, a que vivera cerca de nove vidas diferentes, estava fora de cogitação. Por mais que as duas – Melanie e Peg – tenham suas diferenças por motivos óbvios, os mesmo motivos as uniram. Elas sairiam em busca de Jamie, o pequeno e fofo irmão mais novo de Mel, e de Jared, o amor de ambas.

Encontrá-los não fora fácil, mas lidar com as reações de todos de duas formas diferentes num mesmo corpo faz com que ter de caminhar em meio ao deserto sem água seja uma coisa tranqüila a se fazer.


A Hospedeira é a segunda série que tia Steph começou (Sim, série. O segundo livro teria o título de “The Soul” que seria “A Alma”), e ao chegar ao fim do livro, podemos ver nitidamente o seu avanço na escrita. Por mais que The Host seja um livro impopular se levarmos em conta o sucesso da Saga Crepúsculo, este livro – e mais pra frente série, caso a autora se anime a continuar, o que eu particularmente espero muito que aconteça – merece total atenção e tantos fãs quanto Twilight. A Hospedeira é um romance consideravelmente mais maduro de Stephenie Meyer, e por abordar de certa forma o fim dos humanos, faz você pensar em algumas muitas verdades que acontecem no nosso mundo. Viciante, tocante e apaixonante por cada palavra e personagem da trama. Não perca a oportunidade de apreciar esta nova experiência de uma das autoras mais famosas do momento!


Votem! O livro vencedor irá ganhar uma resenha completa, com direito á critica literária e tudo o mais...


Escolha!
Saga Twilight
A Hospedeira
pollcode.com free polls

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#01: Super promo de Natal!

[RESENHA] Quando eu era Joe - Keren David

Tagarelando... E se eu ganhasse um milhão de dólares?