Um peixe de calça jeans - Allan Pitz
Bom dia Drunk Lovers! A resenha de hoje é curtinha porém simbólica, espero que gostem pois ela retrata um assunto muito polêmico hoje em dia: Bullying.
Num livro de poucas páginas Allan Pitz visa levar as crianças de hoje em dia em uma direção diferente, um rumo novo onde é possível parar com a violência, é possível criar um novo começo.
Lembrando que está valendo a promo Top Comentaristas de Dezembro, para concorrer basta seguir o blog pelo Google Connect e comentar em todas as postagens do mês. Boa sorte para quem está no páreo!
Num livro de poucas páginas Allan Pitz visa levar as crianças de hoje em dia em uma direção diferente, um rumo novo onde é possível parar com a violência, é possível criar um novo começo.
Um peixe de calça Jeans - Allan Pitz
Sinopse: A proposta maior deste livro é ajudar na diminuição da ocorrência de bullying (repetidas agressões psicológicas e/ou físicas) não só nas escolas, preparando o futuro cidadão de bem para as diferenças que o mundo oferece, construindo uma nova geração mais fraterna, livre dos bloqueios preconceituosos gradativamente impostos.
“Mesmo que o cardume, no começo, estranhasse um peixe de calça jeans nadando, ninguém poderia negar sua vitória e o mundo novo que vinha boiando. Por isso, a turminha do mar não esquece a coragem do peixinho. De calças jeans a flutuar, com nadadeiras de pano a brincar, sempre cercado de amigos.
Resenha por Kate: O livro é curtinho, mas seu conteúdo é bem mais complexo. Passei a admirar ainda mais o Allan ao ler este livro já que ele aborda um tema tão polêmico e interessante que seria o Bullying de forma a mostrar uma solução para os pais e professores das crianças que são agredidas ou são as agressoras. A obra passa a mensagem clara de que a aceitação, o amor, o carinho podem mudar esse nosso cenário onde crianças atacam crianças por estas serem diferentes. A obra é composta por vários contos onde há diferentes situações onde o Bullying acaba que por acontecer e onde os protagonistas acabam que resolvendo isso de forma muito mais correta, com um bom dialogo de otimismo.
Um peixe de calça jeans não tem mais do que 30 páginas e é extremamente fácil de ser lido e entendido. Segundo Allan, o livro é indicado para crianças entre 5 e 9 anos e é aconselhado que os pais leiam para seus filhos antes de irem dormir para que seu subconsciente consiga trabalhar, fazendo com que a mensagem central seja transmitida para a mente da criança sem maiores dificuldades. É um livro que sem dúvidas irá ajudar a combater esse mal do bullying logo cedo, para que quando nossas crianças se tornarem mais velhas essas situações de mera implicância não se tornem ainda mais violentas. É um livro que você precisa ter em casa, para que no futuro tenha como ajudar e entender melhor os problemas pelos quais suas crianças irão passar ou estão passando.
Capa: 5
Enredo: 5
Desenvolvimento do livro: 5
Olá Kate, concordo com vc qdo fala que todos devem ter em casa esse livro e completo que toda a escola deveria ter também! Quanto mais for abordado esse assunto e discutido melhor será assimilado pelas crianças que provocam e as que sofrem por causa do Bullying.
ResponderExcluirJá li alguns livros adultos com esse tema mais não conhecia nenhum que falasse direto para o publico infantil.Muito boa a sua resenha.Abraços.
Oi Kate, tudo bem?
ResponderExcluirQueria pedir desculpa por não comentar tanto aqui. Mas é que minha vida tem andado tão corrida, que só tive tempo agora que estou de férias.
Sobre o livro, eu achei muito interessante a proposta. Está faltando mesmo livros para as crianças que abordem sobre esse assunto tão importante que é o bullying. Quando elas são instruídas desde bem pequenas, tudo fica mais fácil no futuro. Pelo menos eu penso assim.
Gostei muito da resenha e prometo que hoje vou comentar mais! :P Abração.
O bullying hoje em dia está sendo muito comentado, mas são as crianças que mais cometem e sofrem com ele, por isso é muito importante elas conhecerem mais sobre esse assunto. Assim elas não praticaram e saberam o que fazem se sofrerem de bullying.
ResponderExcluir@virginiadeob
Acho super importante falarmos sobre o bullying que é um assunto como você mesmo disse polêmico e complexo.O mais correto é que a sociedade instrua as crianças desde pequenas, pois não é algo passageiro, na realidade isto é muito sério e pode causar sérios problemas não só físicos mais psicológicos...No meu Blog tem uma postagem falando sobre isto: http://blogdaninareis.blogspot.com/2011/10/bullying.html
ResponderExcluirÉ uma iniciativa de se apreciar escrever um livro abordando tal assunto, já que infelizmente é tão comum no mundo onde vivemos, e se aprendermos desde criança como isso é errado, quem sabe diminua o caso de bullying tão constantes, embora eu acho difícil de acontecer :/
ResponderExcluirxx carol
As vezes não dá para acreditar que isso acontece. Como o ser humano chegou a esse ponto? Apesar de polêmico,acho que é um assunto que deve sim ser conversado para que as crianças de hoje aprendam a fazer um futuro melhor,não só no bullying como tudo.
ResponderExcluirTchau!!
Biih♥
biihcharmgirl.blogspot.com
Ah, que legal! Ganhei esse livro numa promoção e nem sabia de que se tratava. Não gostei da capa, mas o enredo parece salvar o livro.
ResponderExcluirEstou louca para que o livro chegue! Bullying! Não fazia ideia de que o livro era sobre bullying! Eba!
Fátima Menezes - @fatimamd
http://recantodecaliope.blogspot.com