As Fanfics do Momento: The Jack

Fanfic de hoje: The Jack, por Marcella Moreira (@cellmoreira)

Photobucket
Em "The Jack", a autora explora o atraente mundo do pôquer, no qual os protagonistas são dois experts; um, herdeiro de um segredo que o torna o melhor jogador de pôquer da cidade, e outra, uma femme fatale que recebe a missão de desvendar o mistério por trás desse segredo para usar em benefício de sua própria família. Porém, como nem tudo sempre sai como planejado (e como isso é uma fanfic), não é de se surpreender que haja um pequeno empecilho nesse caminho: os dois acabam se apaixonando, uma paixão que pode ser muito, muito perigosa.

ENTREVISTA COM A AUTORA
The Jack fala sobre pôquer, o que é um diferencial, pois poucas fanfics abordam esse tema. Como surgiu a ideia?
Sou apaixonada por pôquer. Aprendi a jogar com cinco anos de idade, porque toda a minha família adora... Mas a idéia realmente saiu da música ''the jack" do AC/DC... Se vocês derem uma olhada na letra vão entender bastante da história!

A personagem principal parece fazer o tipo "femme fatale" nos primeiros capítulos, mas na verdade é uma mulher sensível como qualquer outra, que teve uma infância difícil e construiu uma imagem durona que convenceu inclusive ela própria. Como se deu a composição dessa personagem?
A minha idéia era criar uma principal como a menina descrita na música. Mas o que é a vida sem um drama? Me pareceu muito mais interessante acrescentar uma infância conturbada e mil motivos para essa garota ser como é. E acho inclusive que se ela simplesmente fosse uma femme fatale, não seria tão complicado para ela se entregar ao personagem principal, o que na minha opinião não seria bom para o romance dos dois.

Do jeito que a história segue, parece que haverá uma repetição do que aconteceu no passado com o pai do co-protagonista, o famoso melhor jogador de pôquer da história. O que você pode dizer aos leitores sobre essa lenda familiar e sua relação com a história do casal?
Não quero falar muito porque esse é o mistério da história... Só o que eu posso afirmar é que as histórias do passado e do presente se relacionam completamente, até porque o fato de uma ter um final mal resolvido é o que origina a outra. Mas se elas vão terminar do mesmo jeito... Vocês terão que ler para descobrir!

E, finalmente, o tão misterioso segredo que torna o protagonista um jogador praticamente invencível, o qual tantos querem descobrir. Ainda falta muito para ser revelado? É algo surpreendente ou tão simples que parece estranho que ninguém tenha imaginado ainda?
Acredito que será surpreendente para todos de verdade. Pelo menos para os personagens da história será... Um bom observador já poderia ter descoberto o que é, mas pela simplicidade da coisa, acho bem difícil que saibam. Eu diria que o segredo é tão absurdo que talvez ele nem sequer exista mesmo. E que ao ser revelado, os personagens que estão matando e morrendo para descobri-lo ficarão muito revoltados.

Em relação ao "meio-irmão" da principal - ele é mais amado ou mais odiado pelas leitoras de The Jack? E você, o que pensa sobre ele?
Acho que até agora as leitoras simpatizam (até demais) com o meio-irmão. Ele é o tipo de homem que agrada mesmo em termos de fanfics, e eu mesma antes de escrever tinha considerado a possibilidade do principal ser ele. Porém, vocês vão perceber que é sim, um dos vilões da história, mesmo que ele goste da principal. Eu, pessoalmente, o adoro. Na verdade ele é meu personagem favorito... Ele é um bipolar, mau caráter, sem escrúpulos mas completamente apaixonado pela garota, do jeito mais doentio possível. Acho que ele é uma espécie de "Carminha", se é que vocês me entendem hahaha. E fico triste de saber que ele vai terminar do jeito que vai...

Como tem sido a receptividade das leitoras em relação a sua fanfic? Os comentários costumam incentivá-la a continuar a escrever?
Apesar de The Jack não ter tantos comentários quanto a minha outra fic, All I Wanted, é sempre muito bem elogiada... Acho que nunca recebi comentários negativos sobre ela. Isso com certeza é um estímulo para escrever, além do fato de eu gostar muito da minha história.

Por último, mande uma mensagem para os leitores do Drunk Culture que ainda não conhecem The Jack e diga porque acha que eles deveriam conhecê-la.
Primeiramente, queria agradecer ao pessoal do Drunk Culture por me convidarem para essa entrevista e dizer que fiquei muito honrada. E aos leitores que não conhecem minha história, quero dizer que The Jack foi escrita com muito planejamento da minha parte, e sendo boa ou não, é com certeza diferente de tudo que vocês já leram por ai... Então dêem uma olhada e digam suas opiniões sinceras! Vou adorar saber!


The Jack está na sessão "Restritas" (T) do Fanfic Obsession. Vale a pena conferir, gente! (Sou suspeita pra falar, já que é uma das minhas fics preferidas)


Sofia Queirós
SOFIA_QUEIRÓS Meu nome é Sofia Queirós - bem, mais ou menos - mas todos me chamam de Sofi. Eu sou o que devem chamar em português de livrólatra, mas suponho que isso não seja exatamente uma surpresa, uma vez que sempre acreditei que quem não é viciado em livros ainda não os conheceu verdadeiramente. No mais, provavelmente tenho outros interesses (como escrever), mas na maior parte do tempo estou lendo ou falando sobre livros. O que não impede ninguém de falar comigo sobre qualquer outra coisa - não se acanhem. Livrólatras não são tão antissociais quanto o estereótipo sugere.

Quer ser o Top Comentarista de Agosto/Setembro, preencha aqui, o formulário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#01: Super promo de Natal!

[RESENHA] Quando eu era Joe - Keren David

Tagarelando... E se eu ganhasse um milhão de dólares?