Tagarelando... Vida de blogueira


Tagarelando... Vida de blogueira


Ler milhões de livros, resenhá-los, correr atrás de leitores, manter as redes sociais sempre atualizadas, tentar fechar parcerias, manter as já fechadas, fazer sorteios e concursos para agradar os leitores e chamar novos, divulgar mais um pouco, enviar os prêmios usando dinheiro do próprio bolso, e é claro, cuidar dos seus próprios problemas, e de sua vida off-line.
Ser blogueira literária hoje em dia, não é nada fácil. Não que um dia tenha sido. Porque uma coisa antes conhecida apenas como hobby, se tornou um trabalho. Algo que ocupa o seu dia a dia e se fixou em sua rotina.
Não que isso se relacione apenas às blogueiras literárias, pois um pouco do que falo aqui generaliza todas. Não é fácil para ninguém.
Manter o blog e não deixar a peteca cair, ou seja, os fatores da vida pessoal, é um desafio!
Estamos lidando diariamente com o público, fazendo marketing dos produtos de inúmeras empresas e só Deus sabe o quanto é difícil agradar à todos... Algo que você disse sem intenção alguma de prejudicar a marca, o produto ou até mesmo os seus leitores, poderá ser usado contra você e repercutir de maneira extremamente errada.
E é claro, na Internet, você diz e você é criticado, até mesmo por ser um meio de comunicação em que as pessoas se expressam livremente.
Porém não seria justo citar nesse meu ‘discurso’ apenas o lado ruim, porque afinal, ninguém entraria nessa vida de blogueira se oferecesse apenas fatores negativos. Para mim, por exemplo, é uma profissão dos sonhos porque sou minha própria chefe e ninguém me diz o que devo ou não fazer. Tenho total liberdade de escrever sobre o que quiser, publicar o que der na telha – claro que com bom senso.
É incrível ser referência para os seus leitores, e receber o devido reconhecimento pelo trabalho feito. Concluindo, nem tudo o que reluz é ouro, seja lá o que for. Tudo tem o seus prós e os seus contras. Pensem nisso.





Comentários

  1. Eu também acho que ser blogueira literária é um peso e tanto, e só consegue aguentar esse peso quem realmente gosta de ler. Manter um blog literário tá ficando cada vez mais difícil pois o tempo vai passando e você vai ficando com mais responsabilidades.
    http://exceptionss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente viu Ana! Tá dificil e pra se ter um blog, você precisa realmente querer mantê-lo... São muitas as dificuldades e responsabilidades! Obrigada pela visita, vou acompanhar o seu blog viu?
      Beijinhos

      Excluir

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para nós.

Postagens mais visitadas deste blog

#01: Super promo de Natal!

[RESENHA] Quando eu era Joe - Keren David

Tagarelando... E se eu ganhasse um milhão de dólares?