MOVIES FOR FUN: Jogos Vorazes - A Esperança Parte 1



E finalmente, um dos filmes mais esperados do ano estreou. Em 'A esperança - Parte 1', Katniss desperta em meio ao esconderijo no subsolo, do Distrito 13. Ela e Finnick, foram resgatados por Coin, - a líder do distrito - que planeja utilizá-los, principalmente Katniss, como o rosto a ser exibido em prol dos rebeldes. Coin, deseja que o tordo, mobilize os demais distritos, fazendo com que os mesmos se juntem ao 13 na batalha contra a capital.


Ao descobrir no entanto, que Peeta foi deixado para trás, Katniss se revolta contra Coin, negando sua proposta. É quando vê o rosto do garoto que ama, aparecer em meio ao reality show da capital, que nossa protagonista percebe que tem algo errado. Peeta, pede a todos, para que desistam de lutar e o Distrito 13 se revolta contra ele no mesmo instante, ao passo que Katniss aceita o plano de Coin, desacreditando da atitude do garoto que conheceu em meio aos jogos, e que sempre foi tão corajoso.


A heroína, passa a ser forçada a gravar espécies de 'campanhas', para chamar a atenção dos demais distritos e para isso, usa a roupa criada por Cinna, - o estilista e amigo de Katniss - antes de ser morto, no segundo filme da saga. Só que Katniss, em suas melhores aparições e falas, durante os jogos, sempre foi incrivelmente espontânea. Coin então percebe que para fazer valer o plano, precisará colocar a garota em meio à batalhas reais.


O tordo então cria asas, e os objetivos são finalmente atingidos. Há cada vez mais pessoas e distritos se rebelando contra a capital. O que fica no ar, no entanto, é: O que aconteceu com Peeta?
O filme é muito bom, repleto de cenas de ação e de heroísmo. Só não gostei de você só descobrir o que realmente aconteceu com os vendedores que foram deixados para trás; Peeta, Annie e Johanna, nos últimos minutos de filme. Também acho que Gale, poderia ter tido um papel e desempenho maior.

Abaixo, uma versão , da música cantada por Katniss no filme. Esta foi uma das minhas cenas favoritas. Arrepiou mesmo!


=> Este post está participando do Top Comentarista de Novembro/Dezembro, clique para preencher o formulário.

Comentários

  1. Oii Kate :D

    Assisti ao filme ontem a noite (sim, no cinema da minha cidade os filmes chegam igual tartaruga,rs) e simplesmente amei!
    A atuação da Jennifer é MARAVILHOSA, e eu amei cada detalhe desse filme, confesso que xinguei um pouquinho ela quando ela beijou o Gale, mas eu perdoo, rs! Eu realmente gostei, e estou bem ansiosa pra assistir ao próximo, como não gostei tanto assim do final do livro eu espero que o diretor saiba dar um final PERFEITO para o filme ..
    Beijos :*

    "Promo de natal"

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para nós.

Postagens mais visitadas deste blog

#01: Super promo de Natal!

[RESENHA] Quando eu era Joe - Keren David

Tagarelando... E se eu ganhasse um milhão de dólares?