RESENHA: Fortaleza Digital - Dan Brown




A história nos leva para dentro da NSA, a Agência de Segurança Nacional, uma agência ultra secreta dos EUA.
Quando a NSA está com um problema em seu super computador, o TRANSLTR, que foi feito para decifrar códigos transmitidos pela Internet, a criptógrafa Susan é chamada. Strathmore, vice diretor da NSA, coloca um código no TRANSLITR para que ele possa decifrar, mas o que ele não esperava era que esse código seria indecifrável. Por isso, ele conta com a ajuda de Susan, a brilhante criptógrafa da NSA. Sem contar para ninguém, nem mesmo para o Diretor da NSA, o comandante e Susan precisam encontrar o código para decifrar o programa conhecido como Fortaleza Digital, criado por Ensei Tankado, um ex funcionário da NSA, que por sinal era totalmente contra o TRANSLTR.
O código está com Tankado, e Tankado está morto. Para pegar o código, antes que ele caia em mãos erradas, Strathmore envia David, noivo de Susan, para a Espanha atrás do código.
Em uma busca pelo código e uma correria para parar o Fortaleza Digital, Susan descobrirá em quem realmente pode confiar, além de tentar fazer o possível e o impossível para salvar o amor da sua vida.


O que eu achei:
Fortaleza Digital é o tipo de livro que te prende do começo ao fim! Tem mistério, suspense, ação, tudo que eu amo em um livro. E Dan Brown soube nos envolver na história de uma maneira instigante. Achei muito bom mesmo.
Sobre a capa e a escrita:
Gostei da capa, dá a sensação de que o livro é um computador e que Susan está olhando para a tela dele. Tudo a ver com a história!

A escrita é fácil, tem algumas explicações sobre criptologia, mas de certo forma é bom, porque ficamos conhecendo mais sobre o assunto e isso é algo que eu adoro no Dan Brown, ele sempre explica a história.


Nota que dou e por que?
Dou nota 10, pois gostei muito da história, ela me envolveu e me prendeu muito. Me deixou com vontade de saber o que ia acontecer, e se eu não tivesse que dormir cedo para acordar cedo no outro dia, acho que eu passaria a madrugada lendo rs.
Recomendo para leitura?
Com toda a certeza!!! É uma ótima leitura, principalmente para aqueles dias entediantes, pois faz o tédio sumir.


Pg. 63... “Susan Fletcher sentou-se em frente a seu terminal de computador dentro do Nodo 3. O Nodo 3 era a sala provada dos criptógrafos, acusticamente vedada e um pouco acima do salão principal. Uma ampla divisória de vidro espelhado de cinco centímetros de espessura dava aos criptógrafos um panorama do Departamento de Criptografia, ao mesmo tempo que impedia a visão de quem estivesse fora.”
Pg. 183.. “Susan Fletcher saiu tropeçando pelo salão escuro da Criptografia na direção das escadas que levavam ao escritório do comandante. Erro o lugar mais distante de Hale que poderia encontrar dentro do complexo ainda trancado.”



Carol tem 24 anos, é dona do blog Menina Atitude, e resenhista aqui do blog. Ama ler e viajar. É uma garota sonhadora, delicada e alegre, adora procurar dicas legais na internet e compartilhar com os leitores do sue blog!!!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#01: Super promo de Natal!

[RESENHA] Quando eu era Joe - Keren David

Tagarelando... E se eu ganhasse um milhão de dólares?