Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks

Eu me apaixonei por este livro e acho que todos também irão amar, em breve teremos sorteio, aproveitem a resenha!





Um Homem de Sorte – Editora Novo Conceito.

Sinopse:  “Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografia dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.”  “Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto.
Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...)
Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito registro formal do tempo e das distancias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. Outros pensavam que ele caminhava simplesmente pelo prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar. Simples assim. Gostava de partir quando sentia vontade, no seu próprio ritmo, para o lugar que quisesse. Depois de passar anos cumprindo ordens no Corpo de Fuzileiros Navais, a liberdade o atraia. (...)
Até ter encontrado a fotografia, a vida de Thibault seguia como há muito havia planejado. Ele sempre tinha um plano.


Resenha por Kate: Eu soube que não me arrependeria por esta leitura no momento em que meus olhos bateram nessa sinopse, foi amor à primeira vista, eu poderia dizer. Eu nunca duvidei da capacidade de Nicholas Sparks, então mesmo que eu não tivesse lido a sinopse, eu teria o maior prazer em resenhar este livro. Como sempre a Novo Conceito foi detalhista ao extremo e o livro é perfeito em todos os aspectos; a capa, as letras, os mimos e até mesmo a correção, já que eu só encontrei um errinho mínimo em um livro de 349 páginas e mesmo assim aposto que se não estivesse tão centrada na leitura, jamais notaria. 
Nicholas Sparks escreve sobre vários pontos de vista em O homem de Sorte, nos permitindo saber os pensamentos e sentimentos de cada personagem envolvido na trama. E  ele tem uma capacidade inimaginável em lhe fazer amar, torcer, chorar e se enraivecer, pois sua escrita é capaz de nos transportar para dentro do livro e eu confesso que foram poucos os autores que conseguiram me fazer sentir assim.
A historia toda gira em torno de uma fotografia e a sua importância na vida de Thibault, claro não é só isso. A fotografia que ele encontra e que passa a ser seu amuleto da sorte, mantendo-o por muitas vezes vivo em meio às guerras é apenas o pontapé inicial para o desenrolar da historia. Me corrigindo, acho que poderia dizer que a historia gira em torno da força do destino e das mudanças que ele pode promover em sua vida.
Thibault ou apenas Logan, é um ex- fuzileiro naval que já perdeu muitos amigos e entes queridos em meio às tão temidas e faladas guerras do Iraque, e que após encontrar uma fotografia de uma mulher num dia qualquer, passa a ter toda a sorte do mundo e a sobreviver até nas mais difíceis circunstancias.  E então após sofrer uma perda realmente dolosa, passa a acreditar que deve algo à aquela mulher da fotografia que em tantas vezes já havia salvo a sua vida. E então ele põe uma mochila nas costas e sai com seu adorável pastor alemão Zeus, á procura dela, sem medo, sem dúvida alguma sobre onde queria chegar.
É um personagem marcante, paciente e inesquecível, a generosidade é um de seus pontos fortes e sem dúvida um dos vários aspectos que o levara á gostar de Thibault tanto quanto eu gostei. Sua relação com Zeus é digna de admiração, retrata fielmente aquele velho ditado de “O cão é o melhor amigo do homem” e Zeus tem tudo para ser imprescindível nesse livro, pode escrever.
Beth é uma mulher, que próxima aos 30 anos, teve vários relacionamentos mal sucedidos na vida e nunca conseguiu entender porque os mesmos chegavam ao fim. Com um filho pequeno, Ben, sua avó doente e um ex-marido extremamente psicótico, Beth se sente perdida. Perdida e cansada de tudo aquilo. E é então que Logan aparece e tudo o que ela pensava estar certo em sua vida, já não parece mais do mesmo jeito.

Keith Clayton, teria tudo para se tornar um bom homem ao desenrolar do livro mas foi o único personagem que para mim não sofreu sequer alguma evolução. Continuou o mesmo grosso, estúpido e confiante até demais do começo ao fim da obra de Nicholas e acho que este foi o seu propósito, aliás, tornar a vida de Beth, Logan e Ben um inferno.

O livro não é composto por inúmeras aventuras ou algum evento sobrenatural, o que acho que nunca combinaria com o estilo de escrita de Sparks, porém Um Homem de Sorte retrata as atividades de pessoas comuns no dia – a – dia de um jeito que chega a nos deixar fascinados. Ele é capaz de transformar tarefas tão simples  e bobas em ações tão profundas e dignas. E esse será mais um dos pontos que o levara a se apaixonar pelas obras de Sparks, pois ele sempre consegue se sobressair.  E é por isso que é tão adorado em todo o mundo.
Eu sempre consigo enxergar Nicholas como a maioria de seus protagonistas, pois sempre são homens humildes e de caráter sincero. E é assim que eu o imagino.
Um homem de sorte trará muitas lições para sua vida e é um livro do qual você não se esquecerá tão cedo, isso eu garanto!

Capa: 5
Enredo: 5
Desenvolvimento da Historia: 5




Comentários

  1. Esse livro também vai virar filme e quem interpretará Thibault será Zack Efron.
    http://cinemacomrapadura.com.br/noticias/240029/assista-a-um-video-da-producao-de-the-lucky-one-com-zac-efron/

    ResponderExcluir
  2. Ah que lindo!! Quero muito ler.. Adoro o Nicholas Sparks!! Ele é um dos meus autores favoritos!
    Adorei sua resenha, aumentou mais minha vontade de ler! Tomara que eu dê sorte na promoção e consiga ganhar... =D

    ResponderExcluir
  3. Ah, o Nicholas Sparks é lindo, adoro os livros dele, principalmente Diário de uma paixão!
    Esse livro parece q promete muito, sempre tem os dramas a la Nicholas né, deve fazer chorar bastante, né?
    Poxa, q chato q teve personagem que não evoluiu, como não temos continuações nas histórias do Nicholas né =//
    Adorei a resenha, falou bem dos personagens e da história e já estou mais louca ainda pra ler, pena que tem mais alguma centena na frente hehe!

    beijões,
    Aninha
    True-Insights

    ResponderExcluir
  4. AMEI a resenha!! Adoro Nicholas Sparks!!
    Tudo que já foi lançado dele no Brasil eu tenho e já li, so falta esse por enquanto, mas devo ler por esses dias!! Agora tenho certeza que não vou me arrepender!!!
    Parabéns!!

    bjkasssss

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bom?
    Eu acho que uma leitura do Nicolas não se tem arrependimento, e espero que do mesmo jeito que você gostou que eu ame esse livro, não vejo a hora de ler.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Já vi o filme Querido, John e li A Última Música, ambas história de Nicholas Sparks, e ele é ótimo mesmo no que faz, sabe escrever sobre o amor, como poucos... Acho que não deve ser diferente com Um homem de sorte, deve ser mais uma linda história, tenho quase certeza que se tiver a oportunidade de ler, vou concordar com sua resenha : " Um Homem de Sorte retrata as atividades de pessoas comuns no dia – a – dia de um jeito que chega a nos deixar fascinados. Ele é capaz de transformar tarefas tão simples e bobas em ações tão profundas e dignas. E esse será mais um dos pontos que o levara a se apaixonar pelas obras de Sparks ..."

    temainconstante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Já li vários livros do Sparks, e ainda tenho mais alguns pra ler. Esse eu ainda não li, mas, apesar de começar a achar os livros do Sparks todos iguais, ainda tenho esperanças em me apaixonar de novo pelo modo que ele escreve. É muito cheio de romance, e um ótimo entrenimento. Adoro cada paginas (:

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha, nunca li os livros do Nicholas Sparks kkk' esse livro parece ser muito bom, eu quero ler ele. kkk

    ResponderExcluir
  9. Já li seguintes livros de Sparks:
    A última música;
    O milagre;
    Noites de Tormenta;
    Um amor para recordar;
    Diário de uma paixão;
    Querido John;
    E estou super interessada neste livro, achei sua resenha ótima pois quando estava lendo os outros livros sentia que " sua escrita é capaz de nos transportar para dentro do livro"

    ResponderExcluir
  10. amei a sinopse e a rezenha muuito lindos *-*
    quero muuuuuuuito ler !!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Nicholas Sparks é o meu autor de romance favorito, amo todos os livros dele, e agora este super lançamento promete. Pela resenha este livro é como todos os outros de Nicholas, simples, profundo, emocionante e transmite uma linda mensagem. Quero muito ler esse livro.
    Beijos!
    @virginiadeob

    ResponderExcluir
  12. Nunca li nenhum livro do Nicholas Sparks [ainda!] mais sempre ouvi falarem muito bem dele e não duvido que não seja. Eu vi que este livro está bastante popular,todo mundo resenhando,falando bem e recomendando...com certeza está na minha lista de livros para comprar! Eu adorei sua resenha,acho que vc interpreta bem os livros (^-^)

    Tchau!

    Biih♥

    biihcharmgirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Nossa, super vontade de ler esse livro.
    Gostei muito da sua resenha.
    Vi o trailer do filme e adorei.
    Nicholas é DIVO, adoro ele.
    Beijos @caarolgarcia

    ResponderExcluir
  14. Sou muito suspeita pra falar de Nicholas Sparks. Além de ser um dos romancistas mais cotados do mundo, ele dá a seus livros um toque todo especial de melancolia e tristeza, que acaba nos marcando para sempre!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Uau. Nicholas, preciso de você na minha estante. Como já comentei, careço de variar meu estilo de leitura - esse livro é perfeito para tal feito.

    Nossa, que enredo bonito! Aposto que deve ser emocionante quando o personagem encontra a mulher da foto.

    E não há sobrenatural na história. São fatos "reais", "cotidianos". PRECISO ler, aaah. xD

    Fátima Menezes - @fatimamd
    http://recantodecaliope.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Nicolas Sparks nunca fez parte do meu genero literário, porém muitas blogueiras comentaram que tiveram uma decepção no livro e estou ansiosa para ler ele e dar a minha opinião.
    Eu concordo que o Nicolas, seja um homem muito talentoso, porém meu santo não bate com o dele.
    Agora com toda certeza irei assistir o filme, é o Zac Efron né. Embora eu gostem muito mias do Robert Pattinson :P
    Parabéns pela resenha, está perfeita.
    Beeijos, X Incógnitas.

    ResponderExcluir
  17. Esse foi o primeiro livro do NS que li, confesso que amei demais :D
    Espero ler outro livros dele em breve o/
    Adorei a resenha :)

    @cahpriscila

    ResponderExcluir
  18. Sou um tanto quanto suspeita a respeito dos livros do Sparks. Embora muitas pessoas o achem repetitivo, eu sinceramente não me canso de suas histórias.

    Todas elas são regadas de uma profundidade tão diferente que eu sinceramente não sei nem como explicar!

    Estou ansiosa para ler este livro e espero poder fazê-lo em breve!

    Parabéns pela ótima resenha!

    Dani

    ResponderExcluir
  19. Fiquei curiosa agora, para a historia partir de uma fotografia, significa que tem um passado do protagonista cheio de caminhos incompletos, estas relacoes mal resolvidas sempre geram otimas historias.

    Ainda nao conhece este livro, somente os outros, mas sempre gosto das historias escritas por Nicholas Sparks, exceto Querido John, que me decepcionou um pouco.

    Bjos
    @alicesem

    ResponderExcluir
  20. Nossa, tô há um tempão querendo ler esse livro. Fico olhando várias resenhas dele na net, e adorei a sua! É apaixonante!
    Ainda não li nada do Sparks, e por isso tô curiosa, ele é sempre tão bem recomendado. E esse livro me chamou muito a atenção!

    ResponderExcluir
  21. Todos o livros do Nicholas Sparks que li foram surpreendentes e ele é o único que consegue me fazer chorar em todos o s seus livros... (isso não pode ser normal), este parece ser ainda melhor, ao menos diferente dos outros em muitos aspectos, espero ter a oportunidade de lê-lo em breve.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para nós.

Postagens mais visitadas deste blog

#01: Super promo de Natal!

[RESENHA] Quando eu era Joe - Keren David

Tagarelando... E se eu ganhasse um milhão de dólares?