Book Tour João & Maria - Resenha #01

Bom dia Drunk Lovers, demorou mas eu consegui ler e resenhar esse livro que cá entre nós, é mesmo maravilhoso! Minha resenha vai falar por mim, então... 









João e Maria – Ana Paula Bergamasco e Marcos Bulzara

Sinopse: Maria é bonitinha, intelectual, avessa à badalação e tradicional ao extremo. João é lindo, extrovertido, arrogante e vocalista de uma banda de rock. Ela jamais se aventurou pelos caminhos tortuosos da paixão. Ele já naufragou pelos mares de um amor fulminante. Eles não têm nada em comum. Mas foram feitos um para o outro.

Resenha por Kate: Não me lembro de ter lido uma comédia romântica tão divertida quanto essa nos últimos tempos. Superou todas as minhas expectativas, o livro é maravilhoso. Várias vezes eu fui flagrada rindo alto ou chorando de emoção sozinha e me orgulho disso porque é um romance delicioso, qual eu não larguei até terminar de ler e descobrir o desfecho da historia de João e Maria. Ao contrario do que muitos devem pensar ao ler o titulo nada tem a ver a historia com os irmãos do conto de fadas João e Maria que conhecemos desde a infância. Semelhanças não existem, apenas nos nomes dos personagens.

Estava com quinze anos quando tive o meu primeiro encontro com a morte. Óbvio que foi apenas um encontro, nada mais do que isso. Ela apenas disse oi e me deixou seguir adiante.” Pág. 14

João é o típico garoto dos sonhos de qualquer uma: Rock Star, bonitão, engraçado e... Mulherengo. Isso porque em grande maioria, nós mulheres sempre preferimos os cafajestes, é ou não verdade? Sempre há relatos sobre como somos ‘dedo podre’ na hora de escolher alguém por quem se apaixonar e é o mesmo que acontece com Maria. Ela tem Pedro: Responsável, bonito, educado, fiel, inteligente... Um partidão, o príncipe encantado do mundo contemporâneo, mas por quem seu coração bate mais alto? Pelo João.

Não sei bem em que momento começaram a falar de mim. Estava sentada no piso gelado do quintal, remoendo as informações e não percebi. Isabela expunha para minha mãe que eu era um perigo ambulante. Possuía certeza absoluta de que estava na ativa desde os quatorze anos. Que infeliz!” Pág 29

No começo da historia podemos até ver as faíscas que brotam de cada contato dos dois, já que há aquele ódio inicial arrebatador... Mas como diz o ditado ‘o amor e o ódio andam lado a lado’ os dois vão se entregando numa paixão avassaladora e indomável e é intrigante, sem dúvidas. Os colegas de banda de João são extremamente legais, divertidos e amigos e aposto que como eu você vai ver vários de seus melhores amigos neles. O gosto musical dos autores também é fantástico, há citações de Bon Jovi, White Snake, Aerosmith, Scorpions, AC/DC, Kiss entre várias outras bandas das quais certamente sou fã. Parece até que o livro foi escrito para mim [rindo] Não se trata de um romancezinho meia boca quais estamos acostumados a ler, é bem mais intenso, mais verdadeiro, mais profundo... Marcos Bulzara e Ana Paula Bergamasco formaram uma dupla imbatível sem dúvidas e vão levantar muitos burburinhos, eu aposto! Nos resta esperar que num futuro próximo essa dupla se una novamente para nos trazer quem sabe, uma continuação desse romance.

Queria muito ditar ao meu coração a quem ele deveria amar. Contudo, havia lido em algum lugar que o amor não nasce da razão, mas da emoção. Estava me sucumbindo, pondo-me de joelhos, sem me deixar escolhas.” Pág 130

Há apenas um ponto que não curti muito, a letra da contra capa esta escandalosamente grande, fora isso a arte está maravilhosa. A editora Todas as Falas está de parabéns! E ai e você, está esperando o que para ler João & Maria?

Capa: 4
Enredo: 5
Desenvolvimento da historia: 5


O próximo blog a receber João e Maria é o Babi Dewet.com, então assim que ela soltar resenha, eu mando pra cá!



@bulzara - Marcos Bulzara
@anabergamasco - Ana Paula Bergamasco



Kate Willians
KATE_WILLIANS Uma blogueira aquariana que ama escrever e ler de tudo, adora The Vampire Diaries e é mais desastrada que um pato. Sonha em ser jornalista e está tentando publicar seu primeiro livro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#01: Super promo de Natal!

[RESENHA] Quando eu era Joe - Keren David

Tagarelando... E se eu ganhasse um milhão de dólares?