MOVIES FOR FUN: Bob Esponja - Heróis Fora D'Água



Boooom dia pessoal, como é que vocês estão? Hoje eu estou aqui para trazer mais uma super crítica cinematográfica para vocês! Vocês bem sabem que eu sou completamente apaixonada pelo Bob Esponja, afinal, foi até em homenagem à ele que eu coloquei o nome de 'Bob' no meu pug. Pois eu, estava roendo as unhas, para saber como seria esta nova animação, já que fazia tempo que não ouvia notícias sobre a turma da Fenda do Biquini. O resultado não poderia ter sido melhor e na resenha abaixo vocês irão poder conferir tudinho do que eu achei do filme!


O filme, apesar do que as fotos promocionais divulgadas nos mostram, não é todo baseado em uma interação dos personagens com o mundo humano. Grande parte do mesmo, é como qualquer outra animação da turma. Logo no começo do filme, vemos um pirata, encontrar e roubar de um esqueleto assustador, um livro - mesmo que conta a história dos nossos amiguinhos do mar. E como parte de algo mágico, o livro permite à aquele que o tem, o poder de mudar a história dos personagens - Bob Esponja, Patrick, Lula Molusco, Sandy, Sirigueijo e os habitantes da Fenda do Biquini.


A história a princípio se passa na Fenda do Biquini, com um Plâncton malvado mais uma vez sedento pelo poder e fama do Siri Cascudo, que tenta em outro dos seus planos infalíveis, roubar a fórmula secreta do hambúrguer de siri.


Acontece que, em meio à confusão que acontece no Siri Cascudo, quando Bob Esponja e Plâncton estão lutando pela fórmula, ela simplesmente desaparece, puff, some. Todos imediatamente culpam o micro vilão e Bob Esponja - que sempre está do lado certo da situação - acaba defendendo o Plâncton e ajudando-o a escapar, logo também sido considerado como cúmplice do mesmo.


Os dois começam a ser procurados e um clima apocalíptico terrível se instala na Fenda do Biquini, afinal, o que move a cidade são os hambúrgueres de siri e sem eles todos passam a viver em um cenário horrível e desesperador.


Bob Esponja e Plâncton acabam tendo a ideia de criar uma máquina do tempo, para voltar no momento exato em que tudo aconteceu e tentar mudar as coisas. Nada da certo e eles acabam se metendo em uma confusão maior que a outra. Até que um 'ajudante' do espaço, muito engraçado por sinal, ajuda a turma a ir para o mundo humano - de onde está vindo o tão conhecido cheiro do hambúrguer e que mais tarde Bob consegue identificar e eles descobrem que na verdade, a fórmula está com o tal pirata que alterou todo o rumo da história. Então a trupe do Bob Esponja acaba se tornando dotada de super poderes, para combater este terrível vilão.

O filme é extremamente fofo, bem humorado e me fez desejar assistir as mesmas cenas repetidas vezes. Conheci muito o lado de outros personagens - especificamente, do Plâncton - e fiquei surpresa com algumas reviravoltas. Sem contar que tem um rap muito bem bolado no final, quando é cantada a famosa música de abertura.

Levem seus filhos, irmãos, sobrinhos e se assim como eu também forem fãs, comprem logo o ingresso porque vale a pena!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#01: Super promo de Natal!

[RESENHA] Quando eu era Joe - Keren David

Tagarelando... E se eu ganhasse um milhão de dólares?