Lembra de Mim? - Sophie Kinsella

Lembra de mim? – Sophie Kinsella
Imagine-se acordar numa vida perfeita, num corpo perfeito. Agora imagine que não se lembra de absolutamente nada do que possa ter acontecido em sua vida nos últimos três anos após sofrer um terrível acidente de carro no qual perdeu a memória, imaginou?
Pois é exatamente nessa situação em que Lexi Smart se encontra. Tudo o que ela se lembra é de ter dentes tortos, um cabelo crespo horrível e alguns quilos a
mais, morar num apartamento minúsculo e humilde e de ter Dave Fracasso como namorado em 2004. Além de claro, ter Fi, Debs e Carollyn como melhores amigas com quem costumava se divertir à beça.
No entanto, após levar uma pancada na cabeça ao sofrer um acidente de carro, Lexi acorda num hospital e quase não reconhece a si mesma. Seus dentes estão alinhados e mais brancos que nunca, seus cabelos estão longos e de um castanho luminoso. Mas as mudanças, Lexi nota, não são apenas relacionadas à sua aparência. Amy sua irmãzinha, se tornou uma adolescente rebelde e problemática, e agora Lexi tem um marido... Perfeito por sinal, digno de ser apelidado de deus grego e agora além de ter
uma conta bancária gorda e o emprego dos sonhos, ela vive num ‘Loft inteligente’. Ela até agradece aos céus por acordar numa vida perfeita, a vida que sempre sonhou em ter, porém nada parece mais tão prazeroso quando Lexi se vê odiada por suas melhores amigas Fi, Debs e Carollyn.
Ela se vê aloprada de informações, e então há Jon. E ele é o único que parece capaz de ajudar Lexi a redescobrir sua vida. Mas ela poderia acreditar nele, num estranho?
Sophie Kinsella escreve de forma simples e utiliza de tiradas irônicas e engraçadas que nos prendem até o final da trama, do começo ao fim, fim esse que certamente surpreenderá muitos leitores, assim como me surpreendeu. ‘Lembra de mim?’ sem dúvida é uma obra brilhante que merece um lugar em sua estante e em sua mente.

Release de Tempos de Algória - Tarja Editorial
A obra, ousada no aspecto visual e no conteúdo, é nitidamente moldada com os recursos que vêm atraindo milhares de fãs de literatura de fantasia ao redor do globo: muita ação, uma história complexa e personagens ricos em conflitos internos. A obra, já em fase de negociação com o exterior, deve alavancar a visibilidade dos brasileiros no mercado europeu.
E, mesmo que fosse apenas pela trama onde dragões e criaturas bizarras enfrentam criaturas místicas e cavaleiros de armaduras brilhantes, ou pelo fato de que tudo isso se passa em um onírico
universo de Sonhos e Pesadelos, ou ainda por esse Universo estar ameaçado por um inimigo imprevisível que literalmente consome aos poucos todo o universo, ainda assim haveria algo mais a ser dito a respeito dessa obra: Tempos de Algória é o livro que abre a Coleção Algória, onde obras de diversos autores se entrelaçam e colidem, cada uma com seus problemas, mas todas relacionadas pelo mesmo advento que surge com um só fim: destruir universos.
Comentários
Postar um comentário
Comente! Sua opinião é muito importante para nós.