[RESENHA] A Cabana

Se você acha que ao ler A Cabana de William P. Young vai encontrar mais um livro de auto-ajuda ou o libelo de uma determinada religião, percebe logo que está enganado ao avançar em sua leitura. Aos poucos percebemos que divindade e criação se tornam as palavras chaves dessa historia.
Deus, por sua vez, não é visto como vingativo ou aquele que pune, e sim como singelo e tocante.
Quanto mais você lê, mais você quer ir além.
A historia gira em torno do protagonista e sua desilusão, Mackenzie Allen Phillips, mais conhecido pelos familiares e companheiros como Mack. O papel do narrador fica como o melhor amigo do personagem.
O enredo é uma misteriosa cabana, testemunha de um trágico evento que marca definitivamente a vida do protagonista e de sua família. Mack traz sua historia no passado com seu pai, onde deixa a tona novamente uma onda de sentimentos.
Possui uma família, composta por Nannete A. Samuelson, chamada pelo marido e por amigos mais próximos de Nan, com quem tem cinco filhos excepcionais – Jon, Tyler, Josh, Katherine e a caçula, Melissa ou Missy, uma garota incomum, repleta de idéias e concepções brilhantes para sua idade, seis anos.
Um final de semana com a família, o sumiço de sua caçula Missy e uma grande quantidade de problemas acarretam na sinopse dessa historia.
Algum tempo depois, Mark revive ironicamente o encontro de Mack com ele mesmo e com seus assustadores fantasmas interiores se dá justamente no lugar onde tudo começou, a cabana onde sua Missy supostamente havia sido assassinada.
Seguindo seus instintos e um bilhete em sua caixa de correio, Mark passa a ir em busca das explicações para suas duvidas religiosas e ate psicológicas na cabana.
O livro enfoca principalmente a verdadeira relação de Deus com o Homem, tem despertado e transformado a existência de inúmeras pessoas.
Prepare-se psicologicamente e embarque nessa aventura ao lado de Mack na cabana. Você pode ter certeza que sua opinião sobre tudo sofrerá uma alteração.
Notas: A Cabana foi recusado por inúmeras editoras, finalmente publicada por Jacobsen e Cummings, que para isso criaram sua própria empresa editorial.Há possibilidades do livro ganhar espaço nas telas do cinema. Os leitores interessados em compartilhar seus pontos de vista sobre A Cabana devem acessar o site www.acabana.com.br.
Comentários
Postar um comentário
Comente! Sua opinião é muito importante para nós.