As Fanfics do Momento - Apple Of My Eye



Olá! Me chamo Danielle e sou a nova responsável pelo projeto ‘As Fanfics do Momento’, a Kate me apresentou no post sobre os novos quadros... Está é a minha primeira resenha para o Drunk, espero que vocês gostem e também peço que vocês indiquem a sua Fanfic preferida, para que ela possa estar ganhando destaque aqui!

Resenha: Apple Of My Eye (A Branca de Neve e os sete anões – Finalizada), por Carolina Ramos. Sob o domínio do All Time Fics;

Quem nunca leu ou ouviu a história da Branca de Neve e os Sete anões? A verdade é que a história é um clássico.  “Apple Of My Eye” é encantadora - e eu não estou falando da magia dos contos de fadas – pois é contada nos dias de hoje ao contrario de outras tantas versões.
Carolina Ramos reescreveu a história no colégio High School onde Annabelle é a rainha manipuladora e arrogante, ela namora com o Eric que é totalmente o seu oposto. Na realidade Eric só está com Annabelle por que... Bem, nem ele sabe, antes era pela popularidade dela, mais agora realmente vendo o quanto suas atitudes são maquiavélicas... Isto está se tornando insuportável. Claire é aluna novata na escola é por ser muito bonita logo chama a atenção do Eric. Annabelle fica possessa de raiva e começa a atacar Claire de todas as formas, mais é claro que ela tem seus sete amigos que são Pat, Garrett, Jared, John, Justin, Trotter, Guys e o Nick que estão protegendo-a. Porém invés da convencional maça envenenada, Annabelle resolve apelar para um suco de maça. Vale à pena conferir esta história extremamente intrigante!

Entrevista com a autora:
1 – A Fanfic é uma releitura de A Branca de Neve e os Sete Anões. Você gosta desse estilo de histórias?
Demais! Passei minha infância lendo e assistindo contos de fada, especialmente os da Disney. Eu tinha todos em fita cassete. Branca de Neve, então, minha mãe diz que eu assistia todos os dias quando tinha uns dois anos. Também adorei os mais recentes, como Enrolados e A Princesa e o Sapo.
2 – Como surgiu a idéia para criá-la? [A Fanfic]
Na verdade, eu escrevi Apple of My Eye para um especial do All Time Fics.http://alltimefics.com/especiais/007.php :) Eu amei a ideia e fiz uma lista enorme de opções que eu poderia escrever. Teve Aladdin, A Bela e a Fera, Peter Pan, A Bela Adormecida, A Pequena Sereia, Hércules, Mulan e A Princesa e o Sapo. Quase todos, né? Minha amiga Mariana me ajudou a selecionar a melhor história, mas ainda tenho os outros enredos guardados. Quem sabe um dia eu faça uma coleção de releituras...
3 – Você teve alguma dificuldade para dar continuidade ao enredo? E se sim, o que você fez para contornar o problema?
Minha maior dificuldade foi o tempo. Eu estava tendo provas na época e acabei deixando uma boa parte para escrever no último dia, que era meu aniversário. Mas eu estava gostando muito de escrever e fui até o fim: resumi um pouco o final, por isso ele não ficou dos melhores, mas foi o que deu para fazer. Cheguei à festa depois de todos os meus convidados, mas de boa. Acontece.
4 – Ao longo de cada ‘cena’ você indica uma música diferente, elas lhe inspiraram?
Na verdade, era uma das regras do Especial. A história tinha que ser mesmo um “musical”, como os filmes da Disney. Que eu me lembre, tinha que ter pelo menos cinco músicas na trilha sonora e uma delas tinha que ser interpretada por algum personagem. Mas, de fato, tudo que eu escrevo tem um bocado de inspiração em músicas (ou músicos). O título dessa fic é inspirado num trecho duma música muito fofa do Forever The Sickest Kids, chamada My Forever Girl: “You're the apple of my eye / My american pie /The light of my life”.

5 – Uma grande curiosidade minha é como surgem os nomes de personagens, você se inspirou em alguém para dar origem a eles?
O nome da Claire Harrison foi o único que eu “inventei”. Escolhi Claire porque ela é branquinha, gosto desse tipo de relação. Annabelle, Holly e Dakota são nomes de músicas que eu amo. Os outros personagens são membros das bandas A Rocket to the Moon e The Maine. Mas eu geralmente “roubo” nomes de pessoas reais para meus personagens ou procuro nomes em sites de bebê, de acordo com o significado.
6 - A Claire tem alguma característica sua?
Eu diria que o gosto musical e o gosto para garotos. Não sou tão bonita nem tão inteligente quanto ela e também não sei cantar, mas a personalidade que eu imaginei para ela é um pouco parecida com a minha, sim.
7 – Você tem alguma idéia para a sua próxima Fanfic?
Vishe! Tudo que eu tenho na vida são minhas idéias. Tenho pelo menos cinco histórias na minha cabeça, prontas ou quase prontas para serem escritas. Agora mesmo vou terminar uma que eu tenho que entregar com urgência!
8 - Mande um recado para todas as leitoras que acompanharam sua entrevista até o fim!
Bem, muito obrigada por aturarem meu blá-blá-blá. Espero que vocês leiam a fanfic e tenham suas próprias opiniões. Aliás, eu adoro saber o que as pessoas acham do que eu escrevo, então comentem lá no fim da página da fic. Obrigada, Danielle, por ler e gostar da história e me entrevistar. Foi uma completa surpresa para mim e uma honra gigantesca! Se quiserem achar mais coisas minhas, procurem em http://tanto-pra-contar.tumblr.com/, lá tem todas as minhas fanfics e uns textos soltos. Podem falar comigo lá também. Não gosto de dizer adeus, então até a próxima! 

Nina Reis
NINA_REIS Adora os livros de Nicholas Sparks e Rick Riordan, além de gostar especialmente de séries, pois a curiosidade sobre o próximo livro a encanta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#01: Super promo de Natal!

[RESENHA] Quando eu era Joe - Keren David

Tagarelando... E se eu ganhasse um milhão de dólares?