Um Mundo Brilhante - T. Greenwood

Olha quem resolveu dar as caras! Isso mesmo, Drunk Lovers, voltei para vocês! Confesso que essa resenha demorou mais do que deveria, parece que perdi o jeito com as resenhas nas últimas semanas [rindo] 
Mas eu tenho alguns bons motivos, o principal deles; O lançamento do meu primeiro livro, e os preparativos andam me deixando doida. Falando nisso, quem ai vai ir nesse evento? Humpf, quero ver hein! Vou aproveitar o feriado para dar aquela adiantada no Drunk, beijinhos =)







Um Mundo BrilhanteT. Greenwood


Sinopse: Um Mundo Brilhante mostra como nossas escolhas podem depender de eventos que, inesperadamente, interceptam nosso caminho. Uma historia simples, mas emocionante, que nos faz refletir profundamente sobre as decisões que tomamos. Um ato de compaixão após uma nevasca dá inicio á narrativa, em que seus personagens se defrontarão com momentos cruciais que definirão suas vidas.



Resenha por Kate: Uma história que nos deixa a refletir sobre nossas próprias escolhas, sobre os caminhos que tomamos mesmo após o término da leitura. Um Mundo Brilhante nos conta sobre a vida de Ben, um professor de história e barman noturno. Um homem cuja a história de verdade começa após a descoberta de um nativo morto em frente a sua cada, em um dia em que a neve cobria tudo, menos a indiferença, a frieza dos personagens quais começamos a conhecer em momentos fatidicos desta obra, de modo real e intrigante.


“Por algum tempo, eles tentaram acreditar que alguém seria apanhado. Que haveria algum tipo de explicação, mesmo que não fosse aquela que eles queriam ouvir. Eles esperavam que o motorista se entregasse, para que sua consciencia entrasse em ação, para que a culpa o dominasse. Eles esperava que Bem conseguisse se lembrar. Mas ele não conseguia se lembrar de nada. E, assim, a esperança lentamente se transformou em desespero, e o desespero se transformou em uma resignação triste.” Pág. 30


Classificar este livro em um gênero, é uma tarefa dificil. Ele tem de tudo um pouco; drama, romance, suspense, comédia... E é dificil até mesmo para mim, uma bookaholic, lhes dizer em qual ele se encaixa melhor.
Eu adorei o cenário criado por Tammy Greenwood, um cenário que mais do que tudo expressa a alma, a essência do livro: a neve. O gelo.  

Os personagens nos parecem indiferentes a primeira vista e a medida que viramos as páginas, acreditem, essa indiferença só aumenta. Há um triângulo amoroso horrivel neste livro, falo isso porque Ben é infiel á sua noiva Sara e não por motivos que eu julgue ‘verdadeiros’ em toda a trama me parece que ele não sabe o que quer, que nunca soube e a chegada de Shady só piora as coisas.

“Depois que ele foi embora, sempre que Ben pensava em seu pai, gostava de se lembrar do sorriso que lentamente surgia em seu rosto quando ele fisgava um peixe, o riso baixo por causa de alguma coisa que ele havia visto no jornal, ou o som que a bola de beisebol fazia quando atingia sua luva de couro. Bem não conseguia entender como uma pessoa simplesmente vai embora de uma vida, especialmente de uma vida que ela mesma construiu.” Pág. 131

Se houve algo que me encantou em Um Mundo Brilhante, certamente foi a história de Ben e sua familia. Não foi algo superficial, algo futil. Foi uma história de dor, perda e desesperança. Uma história que me fez ver o quanto tenho sorte em ter minha familia comigo dia após dia. A vida passa em um piscar de olhos, você não tem muito tempo a perder e esta é a mensagem central desta obra.

A Novo Conceito como sempre, arrebentou na arte da capa, diagramação... Tudo está perfeito! Uma obra maravilhosa, uma história que ainda será lida e contada por muitos outros, porque o que é bom, merece destaque.

“Esperança. Ele sabe agora que a esperança é uma criança abortada, concebida, mas nunca realizada. É o sonho que termina enquanto ainda estamos adormecidos. A oração que não recebe resposta. É simplesmente o cordão frágil ao qual um homem desesperado se agarra, mesmo quando ela se desenrola, desenrola e desenrola.” Pág. 336

Capa: 5
Enredo: 5
Desenvolvimento da história: 5

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#01: Super promo de Natal!

[RESENHA] Quando eu era Joe - Keren David

Tagarelando... E se eu ganhasse um milhão de dólares?