[RESENHA] Quando eu era Joe - Keren David


QUANDO EU ERA JOE – KEREN DAVID

Imagine o que é perder, em uma única noite, sua casa, seus amigos, Como é possível viver mentindo sobre todas as coisas? Sua escola e até mesmo o seu nome. Aos 14 anos, Ty presencia um crime bárbaro num parque de Londres. A partir desse momento, tudo muda para ele: a polícia o inclui no programa de proteção à testemunha, e Ty é obrigado a assumir uma vida diferente, em outra cidade. O menino ingênuo, tímido, que costumava ser a sombra do amigo Arron, matricula-se na nova escola como Joe... E Joe não poderia ser mais diferente de Ty: faz sucesso com as meninas, torna-se um corredor famoso... Joe é tão popular que acaba incomodando os encrenqueiros da escola. Ser Joe é bem melhor do que ser Ty. Mas, logo agora, quando ele finalmente parece ter se encaixado no mundo, os atentados e ameaças de morte contra sua família o obrigam a viver no anonimato, em fuga constante e sob a pressão de prestar depoimentos sobre uma noite que ele gostaria de esquecer. Um livro – de tirar o fôlego! – sobre coragem e sobre o peso das consequências do que fazemos.

Bom, quando escolhi este livro para resenhar, fiquei com uma enorme ansiedade para ele chegar e quando chegou, simplesmente não aguentei e comecei a ler imediatamente. Terminando ele em três dias, somente três dias. E depois que terminei, fui pesquisar o que os leitores acharam dele e encontrei muitas opiniões diversas, mas sabe qual foi a minha? Eu AMEI!
O livro traz muita ação e emoção do começo ao fim, sem deixar de lado coisas importantes. Nos deixa de boca aberta, com ações que vamos descobrindo conforme a história vai se desenrolando, muitas coisas me deixaram surpreso, já que eu não esperava. Posso dizer que me surpreendi sobre como a autora conseguiu nos deixar curiosos para sabe o fim, e também o começo.

“Eles tiram uma radiografia. Eu fico deitado sozinho na mesa branca enquanto a máquina clica e zumbe por cima do meu corpo. Imagino como seria se essas máquinas pudessem enxergar dentro de sua mente assim como de seu corpo e ver o emaranhado de mentiras e pensamentos e problemas que tem lá; se pudessem produzir uma imagem que capturasse a verdade interna, a pessoa real, o esqueleto da alma. Quem veria se pudessem enxergar dentro de mim?” Página 147


O livro conta a história de Tyler, um jovem de apenas 14 anos que vê sua vida mudar drasticamente, após presenciar um crime bárbaro, pois, logo após o ocorrido vai a policia depor sobre o caso. Com tudo que aconteceu, a policia acaba por decidir, que o melhor a fazer é por ele no programa de proteção a testemunha. E quando Tyler e sua mãe, Nicki, vão ao apartamento onde moram para pegar seus pertences, acabam por sofrer um atentado e saem fugidos de Londres, para viver uma nova vida.
É a partir desses acontecimentos que surge Joe, a nova identidade de Tyler, que é o seu oposto. No passado, era um garoto quieto, tímido, fracote e que vivia na sombra de seu único amigo, Arron. Joe é um garoto descolado, popular, esportista e que faz um grande sucesso com as garotas e tem um mistério que o envolve, atraindo mais atenção.

"Você pode nunca mais entrar em contato comigo e eu vou entender. Ou pode fingir que nunca recebeu esta mensagem. A escolha é sua. O que quer faça, quero que se cuide. Estou confiando em sua força. Eu te amo, sempre vou amar. Você é minha melhor amiga.
Sei que pensa em mim como Joe, mas foi o Tyler quem fez isso e é ele quem eu quero que você ame ou odeie ou esqueça." Página 304

Um dos fatos que me intrigou, foi como Tyler conseguiu se adaptar rapidamente a sua nova vida. A autora conseguiu mexer com minha curiosidade e me fez quere ler mais e mais pra descobrir o "fim". Os personagens foram muito bem construídos, e não teve um que me desagradou. Achei interessante como a autora conseguiu criar um enredo e colocar os personagens no caminho certo, sabe, não houve nenhum que sobrou ou algum que tenha faltado. Os cenários foram muito bem descritos, e sem muitos exageros". A capa é linda, e foi o que mais me chamou a atenção. O titulo é perfeito e a sinopse, nem se fala. A revisão está ótima, sem erros, nenhum, acredito eu. A diagramação é linda, com detalheS em cada inicio de capitulo, o tamanho da fonte é perfeita e de fácil leitura. Simplesmente perfeito...!

Comentários

  1. Olá, adorei a resenha, o livro é muito interessante e parece ser muito bom. Não lembro de ter lido um livro assim, e tenho vontade de ler. E é estranho um leitor gostar de todos os personagens, sempre tem aquele que desagrada um pouco. Gostei da resenha e estou seguindo o blog :D

    eueminhapequenaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Felipe, pelo comentário... E eu amei os personagens, a autora soube criar cada um. Garanto que você vai adora se aventura nesta história emocionante que é esse livro... :)

      Excluir
  2. Olá, eu já tinha visto esse livro e tinha gostado muito. Agora com a sua resenha eu fiquei com mais vontade de lê-lo :D
    bjs
    http://horadaleitur.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu já estava muito curiosa para ler esse livro um bom tempo atrás. Aliás, preciso logo lê-lo..rs. Sempre me interessei, mas essa resenha me despertou atenção, porque tbm é a primeira que leio desse livro...rs. Engraçado eu não ter lido nenhuma outra antes, só quis ler por causa da capa. Que aliás chama muito a atenção. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Que bom que despertei sua atenção, leia sim, garanto que vai adora!! Obrigado XD

      Excluir
  4. Amei a resenha... O livro me deixou intrigada e curiosa, achei muito interessante como você conseguiu resenha e fala aquilo que eu gostaria de sabe sobre o livro que me interesso... Amei!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que legal que falei o que você precisava saber... !! Obrigado! ;)

      Excluir
  5. Adorei a resenha, achei muito interessante esse livro, e a resenha só me deixou mais curiosa. Depois dessa resenha, já está na minha lista de compras.... rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal!! Espero que compre logo e aproveite! Obrigado! ;)

      Excluir
  6. Para ser sincera, pela capa eu não me interessei. Mas como diz o ditado não julgue o livro pela capa e é isso ai. Com essa resenha eu fiquei altamente interessada. Gostei muito da sua visão quando ao enredo.

    Primeiras Impressões

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro esse tipo de livro, fiquei curiosa..... Logo, logo vou compra e devora-lo...... Parabéns pela resenha!!

    ResponderExcluir
  8. Que bom que você gostou, porque eu também gostei!
    Resenha lindinha demais!!!
    Adorei!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Que que leu, somos dois que gostaram.... rsrs :)

      Excluir
  9. O livro tem uma temática bem interessante, mas uma coisa pela qual nunca me chamou a atenção nele foi a capa. Não sou de julgar pela capa mas também nunca me interessei por esse livro, todavia adorei sua resenha e fiquei curioso com o livro, talvez eu leia ele um dia...talvez
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que ficou curioso, Italo... Espero que leia e goste!! XD

      Excluir
  10. Amei o livro! Fiquei super curiosa pra ler.... Amei!

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito da resenha, apesar do livro não fazer meu tipo de leitura!! bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para nós.

Postagens mais visitadas deste blog

#01: Super promo de Natal!

Tagarelando... E se eu ganhasse um milhão de dólares?