Entrevista do BookAddict com Colleen Houck

Bom dia Drunk Lovers, hoje eu vim trazer para vocês mais um pouquinho sobre Colleen Houck. Se eu não me canso? Não. [rindo] Ela é minha autora favorita da atualidade e se tem alguém que concorda comigo vai adorar essa entrevista que a linda Eduarda do BookAddict fez com ela. Muitas revelações, vocês irão adorar! Deixo vocês também com o Book Trailer legendado de A maldição do tigre - primeiro livro da série - e para quem não sabe, tem o site do livro (em inglês) com um monte de extras bacanas. 






Entrevista com Colleen Houck - Feita por Eduarda Menezes (BookAddict)


1. Você sempre imaginou que iria tornar-se uma escritora?

Colleen: Eu nunca pensei que seria uma escritora. Na verdade eu queria ser professora e acabei trabalhando como intérprete para pessoas com deficiências auditivas. No entanto, escrever sempre foi algo que eu amei fazer, principalmente escrita criativa. É muito mágico criar uma história e compartilha-la com outras pessoas. Os jovens de hoje são muito sortudos por terem vários exemplos de pessoas que conseguiram ser bem sucedidas em uma carreira literária. Se eu tivesse presenciado isso quando era mais nova, talvez tivesse modificado o meu propósito.

2. Quando foi que surgiu a ideia de escrever A Maldição do Tigre?

Colleen: Eu queria contar uma história como A Bela e a Fera. A Fera foi um personagem muito complexo para mim e muito melhor desenvolvido do que os lindos príncipes de outras histórias.  A primeira coisa que eu fiz foi escolher uma Fera - um tigre branco. Após isso, as pesquisas me levaram à India e a história de Durga e o seu tigre Damon. A história cresceu em minha mente a partir disso.

3. Você tem um personagem favorito no livro?

Colleen: Eu realmente gosto do Sr. Kadam. Ele é uma grande inspiração para mim e o meu herói em muitos sentidos. Na minha mente ele é metade Sr. Spock do Star Strek, e a outra metade Sr. Roarke, da Ilha da Fantasia. O misterioso homem que guia os meus jovens personagens sabe muito mais do que demonstra e tem um papel muito mais importante na história do que você imagina.

4. O que nós mais podemos esperar na sequência da Maldição do Tigre? Terá mais ação, romance, drama?

Colleen: Sim! Tudo isso. No Resgate do Tigre o romance é excitante, a ação é intensa e o drama está no seu auge. Kishan interpreta um papel muito mais importante nesse livro e eu acho que os leitores podem até mudar de lado e preferirem o tigre preto, no lugar do branco.

5. Você tem planos de visitar o Brasil?

Colleen: Eu adoraria visitar o Brasil. Atualmente não tenho planos, mas o meu passaporte está pronto. 

6. Se você tivesse que escolher a melhor parte do primeiro livro, qual seria?

Colleen: Uma das minhas partes favoritas é quando Ren compartilha um poema com a Kelsey e pede permissão para beija-la. O meu marido fez a mesma coisa comigo para o nosso primeiro beijo, e, do mesmo jeito que a Kelsey fez, eu disse que não. No fim das contas, eu disse que sim, mas essa parte sempre me lembra o meu próprio romance.

7. Ao escrever os livros, você já tinha algum ator ou atriz em mente, para interpretar os personagens no livro?

Colleen: Eu baseei a aparência da Kelsey na Emma Roberts, que é a sobrinha da Julia Roberts. Eu acho que ela seria uma ótima Kelsey mas estou aberta à outras opções para o filme.

8. Você poderia deixar uma mensagem para os seus fãs no Brasil?

Colleen: Yes!  Eu amo meus fãs do Brasil! Estou tão animada para compartilhar a história dos meus tigres com vocês. Obrigado por todo o seu apoio e espero que vocês amem os próximos livros da série da Maldição do Tigre tanto quanto eu!

Quem ainda não viu, tem resenha do livro aqui e mais entrevistas com a Colleen aqui e aqui! E claro, está rolando uma super promo com o livro aqui.

Comentários

  1. Ultimamente os livros YA estão muito bons!Li as resenhas desse livro e me senti curiosa! A capa ouvi dizer que é linda!
    Acho que Colleen foi muito feliz qdo diz que os jovens estão tendo bons exemplo de escritores e quem sabe possam ousar como ela fez.
    Aqui no Brasil tenho visto isso muito últimamente com a explosão de nossos romancistas nacionais, pasei a ler muito mais os nossos autores dos que os de fora.
    Uma ótima entrevista.

    ResponderExcluir
  2. Ah,eu amo tanto essa autora!! Eu já li o livro e acho que é meu favorito até agora!! [óia que ela passou até a Meg Cabot] Acho que também é porque amo tigres brancos mesmo entes de conhecer esse livro. Adorei a entrevista,o post,tudo!!

    Tchau!!

    Biih♥

    biihcharmgirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da entrevista, achei a autora super simpática, tenho que ler o livro dela, parece ótimo.
    Beijos!!!
    @virginiadeob

    ResponderExcluir
  4. Nossa, já estava com vontade de ler, agora então depois dessa entrevista-por falar nisso parabéns Eduarda Menezes- Espero ganhar a promoção aqui do Blog!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para nós.

Postagens mais visitadas deste blog

#01: Super promo de Natal!

[RESENHA] Quando eu era Joe - Keren David

Tagarelando... E se eu ganhasse um milhão de dólares?